terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sobre o Satanismo



O tema satanismo envolve muitas ideias erradas, principalmente quando abordado por determinadas religiões e filosofias. Originado da palavra Satan, o satanismo não tem qualquer relação com a figura de satã (diabo cristão). Na literatura antiga encontra-se a definição de ‘o acusador’ ou ‘o adversário’.

Uma definição está atrelada ao seu significado e o posiciona como o opositor às filosofias judaico-cristãs. Já a segunda está associada a uma força em que os seres se submetem. Ocorre que o satanismo é uma religião relacionada à natureza humana direcionada ao lado carnal e não espiritual. Trata-se de uma verdade palpável, é uma religião que favorece o concreto e não existe nenhuma associação a diabos ou demônios. Para o satanista o seu Deus é a própria pessoa, sendo ela mesma a responsável por seus caminhos.

A religião satânica não reconhece qualquer demônio cristão e sua maior ênfase está no poder da autoridade do satanista e não de um único Deus. Para esta religião, nunca existiu um salvador e cabe ao indivíduo a experimentação de seus prazeres e desejos.

Por isso, as crenças e práticas da religião satânica destoam da filosofia judaico-cristã, que atrela prazer a pecado.

O símbolo de Baphomet é uma cabeça de bode, desenhada dentro de um pentagrama invertido (uma estrela de cinco pontas). Geralmente rodeada por um círculo onde se nota a palavra "Leviathan" em hebraico. Ele representa os aspectos carnais do homem, repele a espiritualidade e representa a trindade negada.

E o satanismo, como muitas outras religiões, está presente na empolgante obra do autor Tom Knox. Leia “O Segredo do Gênesis” e descubra mais!

3 comentários:

  1. Eu tenho medo dessas coisas...

    O post é legal, mas eu vou sempre lembrar do diabo quando falar em satanismo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que interessante. Sempre achei que satanismo era coisa de Satã mesmo.

    ResponderExcluir
  3. venho estudando o satanismo a algum tempo.Me decepciono ao saber que as pessoas olham com tanto preconceito essa filosofia maravilhosa.Bando de fiéis a igreja católica idiotas!bando de crente idiota.As pessoas ainda não perceberam que deus não existe.

    ResponderExcluir