quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Conheça Londres



Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. Foi um grande povoado por dois mil anos, e sua história remonta à sua fundação pelo povo romano, que a deram o nome de Londinium. O centro da capital inglesa mantém suas fronteiras da idade média. Pelo menos desde o século XIX, o nome "Londres" se refere à metrópole que se desenvolveu ao redor desse núcleo. Hoje, a maioria dessa união de cidades constitui a região da Grande Londres, cuja área administrativa tem seu próprio prefeito eleito e assembléia.

A cidade possui forte influência na política, na educação, na mídia, nas artes e na cultura como um todo. É um dos principais destinos turísticos para visitantes nacionais e estrangeiros. A cidade possui quatro patrimônios mundiais: a Torre de Londres, o sítio do acordo histórico de Greenwich, o Royal Botanic Gardens e o sítio que compreende o Palácio de Westminster, Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida. E é em meio a esse lindo cenário que acontecerão macabros assassinatos que remetem a sacrifícios humanos de culturas muito antigas, como os astecas.

É também em Londres que está localizada, com vista para o rio Tâmisa, a sede da Stocland Yard, a polícia metropolitana inglesa, onde trabalha o inspetor-chefe Mark Forrester. Ele é o responsável por investigar estes homicídios assustadores, que podem estar ligados ao misterioso templo Gobekli Tepe, no deserto da Turquia. Leia “O Segredo do Gênesis” e acompanhe Forrester na resolução deste inquietante mistério!

Leia mais sobre Londres clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário