quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sacrifícios humanos



No livro, somos apresentados a vários tipos de sacrifícios humanos – que podem estar relacionados ao misterioso templo Gobekli Tepe. Por isso, falaremos sobre alguns deles, que sempre fizeram parte da historia do homem. Na América pré-colombiana os sacrifícios eram práticas religiosas realizadas por indígenas. Tal prática foi evidenciada em documentos histórico-arqueológicos.

Ainda que bem registrada, a prática do sacrifício humano, tanto nas sociedades da América do Sul quanto na América Central, tem uma referência misteriosa. A ideologia que se esconde por trás dos rituais é de origem desconhecida. Existe uma explicação que justifica os rituais como uma oferenda aos deuses, como se através destes se conseguisse que eles se acalmassem.

Pesquisadores franceses e peruanos descobriram no nordeste dos Andes provas de que os índios chachapoyas (800 e 1.479 d.C.) praticavam determinados sacrifícios humanos nas proximidades das ruínas de Chaquil. Conhecido pela fortaleza de Kuélap e suas sepulturas antropomorfas realizadas na face da montanha, este povo habitava uma área conquistada pelos incas, sob o reinado de Tupac Yupanqu.

Leia "O Segredo do Gênesis" e conheça rituais similares de sacrifícios humanos. Será que você pode ajudar o inspetor Forrester a desvendar este mistério?

Nenhum comentário:

Postar um comentário