segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sobre a Arqueologia



Esta disciplina científica tem o objetivo de estudar as culturas e o modo de viver do passado, através de análises de vestígios materiais. Trata-se de uma ciência social que analisa as sociedades extintas. Para tanto, buscam-se restos materiais que sofreram intervenções, tanto do meio ambiente, quanto do ser humano.

A palavra arqueologia significa arque, que é, em grego, o mesmo que antigo ou poder; e logos, que se traduz em ciência, estudo. Os primeiros arqueólogos definiam a arqueologia como um estudo sistemático dos restos materiais da vida humana já desaparecida. Outra linha de pensamento prioriza o aspecto psicológico e a define como a reconstrução da vida dos povos. Existem lugares que atrelam esta disciplina à antropologia e focaliza o lado do estudo das culturas humanas.

De uma forma ou de outra, o arqueólogo Franz Breitner e sua assistente Christine Meyer utilizam seus conhecimentos para tentar desvendar grandes enigmas que serão cruciais para descobrir a autoria de macabros assassinatos. Leia esta enigmática história, que mescla conhecimentos de todas as áreas, na busca para descobrir qual é o Segredo do Gênesis.

Um comentário: