Este nome é derivado da antiga localização da Scotland Yard na Great Scotland Yard, uma rua situada em Whitehall. No entanto, existe uma hipótese de que este tenha sido o local onde se reuniam reis da Escócia, em missões diplomáticas, antes da união entre a Escócia e a Inglaterra, em 1707. Outra versão apresenta o fato de que a edificação pertencia a um homem de nome Scott, durante a Época Medieval.
Trata-se de nada mais, nada menos, que a sede central e o quartel general da Polícia Metropolitana ou a Polícia Judiciária de Londres (Metropolitan Police Service). No entorno da sede muitas construções de grande relevância se instalaram, tais como prédios governamentais e moradias de renomados arquitetos, como Inigo Jones e Christopher Wren.
Conhecida amplamente na literatura e no cinema, a Scotland Yard é famosa por investigar grandes assassinatos. Tom Knox apresenta uma história em que esta organização assume grande importância. É então que o inspetor Forrester, membro da polícia judiciária de Londres, acaba tendo seu destino intercalado ao do correspondente de guerra Rob Luttrell e ao da arqueóloga Christine Meyer, enquanto tenta compreender o motivo de tantos assassinatos. E tudo isso pode estar relacionado ao Segredo do Gênesis que precisa ser desvendado para solucionar os casos. Leia o livro e conheça este grande enigma que ficou guardado por muitos séculos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário