quinta-feira, 22 de julho de 2010

Terrorismo em pauta



A palavra se refere a “uma estratégia política, por excelência” e se faz pelo emprego de violência, tanto de caráter físico, quanto psicológico. Ocorre em todos os tempos, principalmente quando não temos guerra declarada. Indivíduos ou grupos políticos que se apresentam contra alguma ordem estabelecida promovem ataques terroristas a uma autoridade ou governo e até mesmo contra uma população.

Quando julgamos estarmos “em paz” ocorrem ataques de homens/mulheres-bomba, que circulam entre as vítimas para fazer estrago entre as populações. A guerra de guerrilhas e o terror se iniciaram durante a Segunda Guerra Mundial, através de Hitler e Stalin. São inúmeros os estudos que definem a palavra terrorismo e percebe-se que de acordo com cada contexto, seja ele histórico, geográfico, político ou social, o entendimento é visto de forma diferenciada.

No livro O Segredo de Gênesis este assunto também está fortemente presente, pois o terrorismo marcou a vida de Rob Luttrell. O jornalista passou por um grande susto ao presenciar um atentado. Leia o livro e conheça esse grande trauma e como nosso herói vive com ele!

2 comentários:

  1. Gosto da forma como vocês abordam temas do cotidiano, mas relacionando ao livro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado! É sempre bom ouvir elogios. ^^

    ResponderExcluir